Rodada 6: assassinos Bg
Antes do report gostaria de tecer algumas considerações:
Quando comecei a jogar torneios tribais, me foi uma oportunidade de jogar com meu deck caseiro contra pessoas fora do meu grupo de jogo. Eu já ensaiava um competitivo com um legacy armengado, mas o tribal foi a chance de brincar com um deck que tenho montado desde os tempos do lançamento de Invasão.
Uma coisa que eu gostava, que me atraiu nos primeiros momentos do commander, era enfrentar decks diferentes. Tribos com diferentes mecânicas representavam um desafio. Fazia algum tempo que eu não sentia esse gosto de novidade.
Esse meu oponente me trouxe esse sentimento de volta.
Vim com uma mão de 2 terrenos (foi meio que uma constante nesse torneio). Eu não conheço nada dessa build, então vim pisando em ovos. Ele abriu com um bicho 1/1 Deathtouch. Cavei o terceiro terreno mas não tinha jogadas. Ele seguiu com sign in blood e um terreno dual com verde. Baixei o Tusker que tombou para um veredito de geth. Baixei um Domri e ele saiu atacando e baixou um Scarblade Elite. A característica que percebi é que TUDO remove meus bichos. Ele desceu um Gull Draz Assassin. Travei na curva 3. Ele comprou ainda mais com Sign in blood e seguiu no ataque. Finalmente desci um Baloth voraz e ele desceu uma Vraska, Eminência do Enxame. Bicha sinérgica, ainda cospe dois perus com Deathtouch. As trocas ficaram cada vez mais desvantajosas. Ataquei com bloodrush pra matar a Vraska. Ele desceu mais Deathtouch e dei um Oblivion ring no Gull Draz (meu erro). Outra Vraska caiu, me perguntei se deveria continuar trocando, mas hesitei. Tinha Contested Cliffs mas era troca do mesmo jeito. De repente desceu uma Vraska the Unseen. Comprei os bichos, mas as trocas permaneceram ruins. Eventualmente perdi mais e mais vantagem e, finalmente, a partida.
Na segunda rodada, abri de Arbor e Kalonian Tusker. Ele veio com um 1/1 Deathtouch. Não ataquei. Ele veio de assassino da realeza que prontamente tomou um path. Cavei Tusker, bati com o que ja estava na mesa, trocamos. Ele baixou outro realeza e um Deathtouch. Usei Domri pra lutar o realeza com o Tusker e ele baixou um terceiro! Hesitei mas tirei ele com um Oblivion ring. Deixo Tusker pra block e proteger o Domri. Este, começa a achar muitos bichos! Tomei um mutilar, mas estava com uma mão confortável. Aos poucos minha board começou a ficar superior. Fiz um ataque com bloodrush que o levou a um de vida. A ultimate de Domri encerra a partida.
Na terceira partida, tomo uns danos chatos entre shock e fetchblands e abro de Tusker. Ele não fez nenhum bicho nos turnos iniciais. Desci Domri e meu Tusker falece para um Bile Blight. Ele usa sign in blood. Travei na curva 3. Ele baixa uma Vraska da eminência e gera as tokens, o que pode gerar desvantagem. Domri acha baloth voraz. A token ataca Domri, mas bloqueio. As trocas são ruins mas, a essa altuta, ambos percebemos que Domri vai ganhar o jogo para mim. Dei espadas em arados na token e segui protegendo o Domri. Após usar a ultimate novamente meu oponente concede.
2x1
Rodada 7: elfos mono green
Sorte no treino e azar no jogo.
E vice versa. Eis uma verdade no magic. Treinei com ele uma vez com o naya antes do início do evento e fui muito bem. Tsc tsc...
Ele abriu de elfos de llanowar. Passei o turno. Ele seguiu de Steely Resolve. Dei espada no elfo em resposta, mas ele gerou mana e baixou outro elfo. Desci Tusker e ele desceu um elfo 3/3 deathtouch. Bati, usei ghor clan e foi uma troca horrivel. Ele cuspiu a mão. Dei uma colera, cuspi minha mão e ele não voltou pro jogo.
O início da segunda partida foi bem parecido com steely resolve na rodada 2. Baixei Tusker e cavei terreno. Começo a agredir, mas ele desce Perfeita Imperiosa e o bendito deathtouch. A mesa dele enche e não tenho cólera ou mana branco na mesa pra usar. Tomo elvish promenade e eu compro a cólera. Só falta o mana branco. Um joraga warcaller me enterra.
Já a terceira partida foi parecida com a segunda. Um sacerdotisa de titania e um arqueodruida elfo lhe renderam um pletora de mana. Matei o druida com o Domri mas não foi o suficiente. Um joraga com 4 marcadores me matou. Tive a cólera mas, novamente, me faltou o mana branco.
E, ao final, espíritos levou a taça
O torneio foi um sucesso. O formato liga dá chance a todo participante.
Passamos por um período difícil, com poucos jogadores interessados, mas estamos nos reerguendo aos poucos. É gratificante.
Meu deck funcionou melhor que eu esperava. Só preciso ajustar o problema da mana. Talvez pare de usar o Cliffs e troque Obstinado por Thoctar, mas isso é papo para posts futuros.
Agradeço a todos os participantes e a todos que nos incentivam a continuar.
Até a próxima rinha!