Primeiramente, olá Pioneer! Obrigado por validar parte do meu ponto de vista em um dos posts anteriores (Sobre novos formatos = cartas mais caras).
Voltando a programação, vamos falar sobre uma tribo, cujas criaturas volta e meia aparecem em decks regulares, mas não juntas como uma tribo.
Os horrores.
São bichos isolados, com pouca ou nenhuma sinergia entre si, mas existem exemplares muito fortes individualmente, o que vale a pena uma tentativa.
Em primeira consulta, vemos que os predominantes são os Horrores pretos, então vamos nos concentrar em um monoblack.
Cartas relacionadas
4 Cabal Therapist
4 Fume Spitter
4 Flesh Reaver
4 Spellskite
4 Hunted Horror
4 Phyrexian Obliterator
Outras mágicas
4 Thoughtseize
4 Torpor Orb
2 Chicote de Erebo
4 Atacar a Jugular
2 Cover of Darkness
Outros terrenos
20 pantanos
Esse terapista é delicioso, motivo que incluí Thoughtseize na lista. É bom haver uma maneira de controlar a mão do oponente. Essa lista não usa a staple Hino a Tourach. Ele trabalha mais com seletividade do que com quantidade.
Na curva 2, é discutível a inclusão do Flesh Reaver. Graças a isso, inclui duas cópias de Chicote de Erebo, pra compensar. É um corpo 4/4, pode fazer um oponente hesitar em atacar em alguns momentos, ou forçar bloqueios indesejados.
Essa é uma build para usar Horror Caçado. Torpor Orb está aí majoritariamente para isso, embora travará os ETB dos oponentes. Tive o cuidado de montar uma lista sem ETBs. Essa lista é MUITO agressiva, com bichos desproporcionais às suas curvas. Na curva 2 temos um 4/4 e um 7/7. Na curva 4 temos o poderoso Obliterador, que é capaz de arrancar jogos sozinho.
Divirtam-se. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário