quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Um breve hiato, mas novidades!

Infelizmente, por problemas técnicos, deixei de postar regularmente. Digitar blog no celular é muito barril. Os posts ficarão menos elaborados, sem os links e edições, mas tentarei deixar disponível conteúdo e novidades. 

A maior novidade é a novíssima Liga Tribal 2020 em Salvador Bahia.  Nosso grupo se organizou e faremos torneios mensais no nosso formato favorito. 

Embora a lista de presença nesse primeiro evento encontrou diversos imprevistos e contamos apenas com seis jogadores, fomos de corpo, alma e sangue no olho pra rinha. 

Para as partidas, fizemos no formato liga: todos os participantes se enfrentariam e, ao final, quem tivesse mais pontos levaria o troféu. 

Eu fui com o deck de bestas anterior, sem alterações. Como meu bolso não me permite Questing Beast acabou ficando dessa forma. Montei uma lista de ratos para alguém mas o piloto não compareceu e depois pensei que poderia ter jogado com outra tribo mesmo. 

Eis abaixo a ordem das partidas como ficou:


Traduzindo:

Marcus: Bestas
Danilo: Zumbis
Ivan: Vampiros monoblack
Vitor: Vampiros bw
Elias: Goblins
Cedric: Elfos

Cada vitória de 2x0 valia 3 pontos
De 2x1 valia 2 pontos
Empates valiam 1 ponto
E derrota, zero. 

Vou improvisar um report. Minhas anotações do dia se perderam, então vai de cabeça. 

Rodada 1: Vampiros monob. 
Turno 1 tomei ritual, sorin, nocturnus. Não consegui resolver
Segunda partida a jogada acima veio depois mas ziquei na segunda mana. 

Rodada 2: Zumbis
Fui bastante oprimido na primeira partida. Comprei bastante terreno e não resolvi um Diregraf. A partida também não foi um passeio na disney pro meu oponente mas ele levou. 
Segunda partida também bem disputada, mas encaixei cedo 16 de dano com Ghor Clan e Temur Battlerage, o que o deixou sob pressão constante.
Terceira partida ambos zicamos mas eu voltei ao jogo mais rápido. 

Rodada 3: Elfos
Acho que estou mal acostumado. Elfos sempre vira comida e passo o carro. Penhascos disputados levou as duas partidas. O que me faz ponderar sobre ter remoções no deck já que, aparentemente, elfo nunca usa. 

Rodada 4: Vampiros BW
Era um deck com orçamento. Pelo que entendi custou 20 contos. Não desprezando um deck barato, mas não tinha nenhuma ameaça digna de nota. O oponente ainda zicou de cor em uma das partidas. 

Rodada 6: Goblins
A primeira partida demorou bastante. Segurei as investidas mas não comprei o contra ataque. 
Na segunda não me lembro como foi. Sei que ganhei. 
Na terceira tomei isso:
Mais isso:
Junto com alguns bichos sortidos. Acho que tinha uns 4.
#sddsfirespout

Conclusão
The Walking Dead levou o troféu. Foi um torneio muito divertido. O formato liga elevou a competitividade. Até a última rodada podia haver outro campeão.

Faremos dessa uma prática mensal, todo primeiro sábado de cada mês. O troféu ficará reservado e somente no final do ano, quando os campeões de 2020 se enfrentarem em um torneio exclusivo, p campeão derradeiro levará o troféu para casa definitivamente. 

A quem participou meu sincero obrigado. A quem for participar, seja muito bem vindo a rinha! 

Até a próxima! 

Ps: spoilers: deck de sátiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário