domingo, 29 de setembro de 2019

Trono de Eldraine: O que muda?

Trono de Eldraine está chegando! Pré-release este fim de semana. E, como sempre ocorre em novas edições, considerações sobre o que pode ou não ser incorporado aos nossos decks.

Sem mais delongas, vamos analisar algumas adições a algumas tribos que chamam a atenção.

Gigantes

Bonecrusher Giant e Realm-Cloaked Giant são excelentes. A tribo de gigante tem um grande potencial de remoção de criaturas usando os próprios bichos, e essas duas criaturas vêm para adicionar as fileiras. Boros gigante parece bem consistente.

Bestas

Questing Beast é a adição óbvia. Vale usar dois ou três deles no deck, já que é lendário. Lovestruck Beast envolve algumas restrições, mas gera um corpo no turno 1, o que é bom. Jogar em torno da restrição no deck é um pouco desafiador, já que a tribo é caracterizada por bichos grandes, mas é possível em uma build dedicada. Não usaria no lugar de um Leatherback Baloth, mas usaria junto com ele, talvez 2 num deck. Sem atacar, se torna um corpo de defesa 5/5, o que é razoável usar usar com Contested Cliffs ou qualquer mecânica que faça as criaturas lutarem. Lembrando ainda que a besta é uma carta relacionada a humanos, e pode ser usada na tribo correspondente.

Anões

É engraçada a ideia de usar os Sete Anões. Mas quem chamou a atenção de verdade foi o Torbran. Talvez fosse melhor usar ele em outros decks, mas nas regras atuais do formato ele só joga em Anões ou Nobres. Não sei se fica viável um deck tribal agora, mas vale a tentativa.

Cavaleiros

Esse aqui veio cheio de suporte. Ganhou um lorde e um subtema de equipamentos. Junto a isso veio suporte para duas cores adicionais: vermelho e preto (Um deck de cavaleiros tradicional costumava ser somente branco ou com splash pra outra cor). Ganhou terrenos, ganhou criaturas, não joga de cavaleiros quem não quiser. Quem indiscutivelmente me chamou a atenção foi o Fervent Champion. Entra bem em um Boros equip (Que ganhou um "lorde", o Inspiring Veteran), mas também fica mais viável uma build de monored humanos.

Fadas

Algumas boas surpresas: Brazen Borrower é um DEUS. Faz truque de combate e faz um agressor bastante competente. Ele e Hypnotc Sprite mais algumas cartas já existentes, com Spellstutter Sprite e Vendillon Clique justificam um Fadas Flash. Há  muito potencial nessa build.

Outras surpresas

Murderous Knight é muito bacana em deck de zumbi ou até mesmo no cavaleiros acima. Particularmente o zumbis monoblack ganha uma remoção de graça além dos que eles já utilizam. Uma zebra agradável foi o Piper of the Swarm, carta relacionada a ratos. Os ratos são uma tribo meio esquecida, já jogou muito com suporte de descarte, mas graças ao Piper e algumas adições como Roedor de Medulas, pode justificar uma versão aggro com Rato da Colônia e Pack Rat.
Wicked Wolf vem adicionar as fileiras dos lobos, uma tribo que tem ganhado umas peças aqui e ali nas últimas edições. Opportinistic Dragon é um bom corpo de 4 manas que ainda vem com um efeito adicional.

Pormenores

Devido a filosofia do Tribal, Witch's Vengeance estréia banida no formato. Deverá haver uma atualização na lista de banidas em breve. Fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário