E, por fim, vamos ao report.
A previsão do torneio não era especialmente gigante, mas tinha uma boa quantidade de pessoas empolgada. Tinha uma previsão de até 14 pessoas confirmadas, o que é um bom número se considerarmos as últimas tentativas que fizemos (Da última vez, por exemplo, só conseguimos 6 jogadores). Eis que, no final, conseguimos jogar dez jogadores, dentre eles, dois novatos.
As tribos participantes foram:
- Elfos
- Zumbis x2
- Goblin x2
- Bestas (Eu)
- Vampiros
- Aves
- Dragões (x2)
Estava dentro do meta que eu imaginava que ocorreria. A lista que utilizei foi:
8 Florestas
- Vitória de 2x0 = 3 pontos
- Vitória de 2x1 = 2 pontos
- Derrota = 0 pontos
Organizamos as chaves, recarregamos nossos refrigerantes e sentamos para jogar.
Partida 1: Elfos
Ai ai ai... começou mal. Já estava começando a me arrepender de ter tirado os Firespout. Vim com uma mão razoável, com Raio e Fluxo Incendiário e um bicho. Oponente abre de Elfos de Llanowar, o que era esperado. Deixei resolver e esperei bichos maiores. Ele veio de Arqueodruida Elfo, que prontamente tomou o raio. O jogo dele não foi muito além disso. Minha outra remoção foi para o Priest of Titania e, quando meu bicho entrou, oprimiu sozinho, sem necessidade de remover as demais. A vitória veio quando um Leatherback Baloth e um Baloth Voraz atacaram, um deles passou sem bloqueadores e ganhou +4/+4 do Ghor Clan Rampager e golpe duplo do Temur Battle Rage.
Na segunda rodada ele abriu o segundo turno de Silhana Ledgewalker. Ops: Esse cara tem resistência a magia, logo não posso alvejá-lo com nada. Deixei ele ficar me batendo de um em um enquanto removi os geradores de mana com um Penhascos Disputados. Resolvi um Domri, Anarquista de Nicol Bolas, ataquei com um bicho bruto qualquer até ele cansar e finalizei com double strike e dois raios na cara dele.
Resultado: 2x0 para mim.
Partida 2: Aves
Fiquei motivado para a segunda partida após a primeira vitória. Mas... comecei mal de novo! Mulligando para 4. Mantive 1 Herbívoro Arbóreo (Essencial nessa partida), 2 terrenos e um Kalonian Tusker. Já daria para jogar. Ele abriu de Cloudfin Raptor. Fiz o que tinha que fazer e cavei rapidamente um Penhascos Disputados. Essa carta gerou uma vantagem absurda. Muitas aves morreram para o terreno. Eventualmente a vantagem de cartas pelo meu excesso de mulligans desapareceu. Quando ele finalmente removeu meu Tusker, já começava a entrar outras bestas maiores e ele perdeu o fôlego. Jogar conservativamente foi chave aqui. Ele era um deck azul e branco e eu suspeitei (corretamente) da presença de anulas no deck dele. Ghor Clan baixado foi a vitória.
Na segunda partida, a primeira carta chave dele foi Soulcatcher's Aerie. Botei a mão na cabeça: "MEU DEUS!" Não tinha como remover encantamento e os bichos dele iam ficar enormes, se eu o controlasse como a partia passada. Eis que, como topdeck, no turno seguinte, o deck me respondeu: Fluxo Incendário! Não desencadeia a habilidade, já que a criatura é exilada ao invés de ir para o cemitério. O deck me deu TRÊS dele durante a partida. A maior criatura dele acabou sendo um Cloudfin Raptor 3/4, o encantamento só ficou com dois marcadores, consegui resolver um Domri, Anarquista de Bolas e inutilizei os Counterspell na mão dele. Vitória!
Resultado: 2x0 para mim.
Partida 3: Zumbis
Curiosidade: Eu estava usando um playmat da Umbrella Corporation. Será que daria ruim? :p
Ele começa abrindo de Inquisção de Kozilek. Perdi um Domri, Anarquista de Nicol Bolas. Joguei tudo o que pude mas, nos turnos iniciais, tive tudo removido. Tomei Sangue dos Inocentes, Ultimate Price, e fui perdendo minhas criaturas. Ele abriu com Comedor de Podridão que também tomou Fluxo Incendário. Depois ele desceu um bicho de 1 mana 2/1 que não lembro o nome e eu desci um Leatherback. Ele voltou de Death Baron e eu desci Penhasco Disputado, matando o barão dele. No final ele desceu mais um bicho parecido e eu agredi constantemente com o Leatherback, tornando minha corrida melhor. Ele jogou com 3 terrenos durante toda a partida, mas não pareceu ter atrapalhando tanto, já que ele esvaziou a mão e não tinha nenhum drop maior que 3.
Na segunda rodada, Hino a Tourach pegando Baloth Obstinado na segunda rodada. Ele não conjurou nenhuma mágica para matar criaturas. Próximo!
Resultado: 2x0 para mim.
Partida 4: Goblins
As partidas entre eu e Ricardo, outro grande entusiasta do formato e geralmente organizador dos torneios (Esse agora foi no espaço cedido por ele), normalmente são tensas. Ele é bem ponderado conhece bem meu deck, embora ele não conhecesse essa versão.
Começamos mulligando a 6, ambos. Ele abriu de Goblin Lacaio e eu abri de Herbívoro Arbóreo. Fiquei esperando o raio, mas não ocorreu. Ele simplesmente atacou e abateu meu bicho com Tarfire. Mas eu tinha um outro bloqueador e o jogo ficou no impasse por enquanto. Ele afirmou que "Se lacaio passasse eu ganhava", o que me deixou com medo da mão dele e segurou meus ataques. Desci Ghor Clan para ter mais presença de mesa e ele ficou com 4 goblins no campo de batalha. Eventualmente desci Domri, Anarquista de Bolas e ataquei com Ghor Clan. Ele ainda assim hesitou a atacar, não veio remoções e quando Domri Rade entrou junto com o Anarquista ele concedeu.
A segunda partida foi uma varredura: Mulliguei a 5, vim com uma mão lenta e fui atropelado por uma legião de pestes miúdas. Aqui, ele revelou estar com medo de uma remoção em área. Ele não sabia que eu não jogava mais de Firespout, o que me gerou uma vantagem no modo como ele jogou a partida. Talvez em outra situação em minha mão eu tivesse conseguido conter a ameaça só pelo fato de meu oponentes jogar conservador.
Na terceira partida vim com dois lands, um leatherback, raio para segurar e algumas cartas caras. Topdeckei terreno segui de Leatherback, Domri, anarquista, ataquei incessantemente com Leatherback. Desci um Baloth Voraz e terminei ganhando a race com um Temur Battle rage e, na rodada seguinte, um Ghor Clan com bloodrush.
Resultado: 2x1 para mim.
O resultado final ficou:
1 - Bestas (Eu) 11pts
2 - Zumbis (O que enfrentei) 7 pts
3 - Goblins (O que enfrentei) 7 pts
4 - Goblins 6 pts
5 - Zumbis 6 pts
6 - Dragões Monored (Ainda bem que passei longe) 5 pts
7 - Dragões Grixis 5 pts
8 - Aves 3 pts
9 - Vampiros 2 pts
10 - Elfos 0 pts
A interação do deck funcionou bem, mesmo diante a adversidades. O controle de criaturas com o elevado número de remoções funcionou muito bem. Tinha medo de enfrentar o Dragões Monored. Conheço mais ou menos a lista e é um deck que segue uma linha muito parecida com a minha. As respostas que incluí no deck funcionaram perfeitamente bem. Domri, Anarquista de Nicol Bolas brilhou bastante quando veio. Sempre me divirto de jogar com o deck de bestas e essa nova build é bem dinâmica e simples. No metajogo atual, o excesso de mecânicas do deck anterior era muito lenta, como previ, e eu provavelmente seria derrotado em várias guerras de atrição, em especial quando mulligando.
O torneio foi maravilhoso. Muito risada, muita resenha, várias considerações finais. Como não teve inscrição, não teve o troféu que costumeiramente fazemos, mas fico registrado com uma segunda vitória na história do nosso Tribal Wars (Meu primeiro troféu tenho até hoje). Houve uma clarificação das regras que escrevi errado, mas deixarei como nota no meu post anterior sobre regras.
Obrigado pela leitura e até a próxima!
Os participantes da rinha |
O piloto |
A máquina |
Nenhum comentário:
Postar um comentário