domingo, 16 de fevereiro de 2020

Torneio! Cada vez mais difícil...

Vamos a segunda parte do report. Foram sete rodadas, ainda tem muito chão pela frente. 

Rodada 3: vampiros bw

Vim com uma mão boa. Abri de Tusker e  ele veio com um vampiro 2/2 Lifelink. Vim de Domri e ele veio de Cleriga Inspiradora. Quando lutei, ele respondeu com um Zelo Vampirico, que respondi com espadas em arados pra nao perder minha criatura. Ele desceu um  Bloodline Necromancer que não reviveu nada, já que o bicho estava exilado. Mantive pressão constante até a vitória. 

Na segunda partida, ele abriu com o lorde vampiro bw. Minha mão veio lenta e meu primeiro bicho foi um Ghor Clan. Ele desceu um Patron of the Vein, bicho forte e pesado. Respondi com Oblivion ring e meus bichos vieram. Como são naturalmente maiores e não vi remoções do outro lado, eventualmente cheguei a vitória. 

Resultado: 2x0

Rodada 4: gigantes boros

Gosto muito da lista, mas a acho incompleta (minha opinião). No entanto a base desse deck foi o que me inspirou a fazer a versão bestas naya como está jogando neste torneio. 

Ele começa mulligando. O jogo dele é mais lento que o meu. Eu abro de Tusker e sigo com Leatherback. Ele toma um espada em arados do meu oponente e eu baixo outro Leatherback. Espero a colera de deus dele, mas percebo que ele só tem uma mana branca. Ele desce um Desolation Giant seco e troca com o Tusker em combate. Ele finalmente desce a segunda planície, mas não tomo uma remoção global. Baixo e ataco com Baloth voraz até a vitória. Ele me revela depois uma mão com montanhas, piroclasma e um raio. 

Minha segunda mão vem com remoções, mas sem mana branco. Abro de arbor seguido de Tusker e travo na mana 3. Tusker toma raio, fico preso com 3 Baloth voraz na mão. Quando baixo o primeiro, ele toma espada em arados, que respondi sacrificando-o. O segundo Baloth encontra um Desolation Giant seco. Uso Contested Cliffs pra lutar e ataco. Deixo de baixar bichos esperando uma remoção global e continuo no ataque. Tomo meu global e baixo Obstinado, que toma um Oblivion ring. Baixo um Leatherback que toma outra cólera. Um segundo Leatherback toma um Desolation Giant kickado. Ele baixa Brion Braço d'aço e baixo outro obstinado. Ele dá outro espada em arados e me deixa a 40pv. Baixo Ghor Clan. Ele baixa bloodfray Giant sem unleash. Nessa parte minhas notas ficam confusas mas, em resumo, cada bicho que cada um de nós baixou tomou sua remoção (inclusive 2 inferno titans e tomei 4 Oblivion ring na partida). Quando o fôlego acabou, o que decidi foi um Oblivion ring meu que libertou um Leatherback que, lutando com penhascos disputados, matou todos os gigantes que vieram depois. Ocorre que, com exceção do titan, todos os gigantes dele tem ataque ou resistência no máximo 4.

2x0

Rodada 5: Espíritos uw

O início do fim pra mim. Espíritos estava invicto no torneio. 

Mulliguei e vim com mao lenta. Passei dois turnos sem baixar nada. Baixei um arboreo e ele responde com Geist of Saint Traft. Baixo um Leatherback e ele responde com Toppergeist. Ele vira meus bichos e me agride forte. Ele da dois preordain e segue de Kira.  Baixo um Domri que não acha nada e minhas habilidades ficam inúteis por causa de Kira. Caio num tempo forte, tomando bounce no Leatherback. Um sacode correntes e um errante do mausoléu no passe encerram a partida. 


Meu primeiro bicho foi um Tusker, mas antes dele veio um errante do mausoléu do lado de lá. Começamos as trocas e vem um sacode correntes. Tomei pressão e uma verdade reverberante devolvendo dois Tusker pra minha mão encerrou. Nunca cheguei na quarta mana nessa partida. 

0x2

Em seguida, o desfecho. Aguardem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário